Publicidade

Anunciantes assinam compromisso para a sustentabilidade

Anunciantes assinam compromisso para a sustentabilidade

Vinte e quatro dos maiores anunciantes nacionais comprometeram-se a integrar na sua atuação e comunicação um conjunto de práticas sustentáveis, coerentes com as preocupações sociais e ambientais constantes da Carta de Compromissos APAN. A iniciativa foi promovida no âmbito da conferência da Associação Portuguesa de Anunciantes subordinada ao tema "5 anos pelo desenvolvimento sustentável em Portugal".

terça-feira, 07 fevereiro 2012 18:27


As empresas subscritoras representam um leque alargado de áreas de consumo e de setores de atividade, da banca à alimentação e bebidas, dos serviços às telecomunicações. Em comum têm o facto de a comunicação desempenhar um papel central face ao seu posicionamento no mercado.

São quatro os compromissos constantes da carta hoje assinada: promover o consumo e comportamentos responsáveis; garantir que a comunicação da empresa – interna e externa – segue um conjunto de orientações e está em conformidade com os códigos de referência; utilizar com lealdade os dados privados dos seus clientes finais e integrar critérios ambientais na escolha dos suportes de comunicação.

O desafio para este movimento de sustentabilidade partiu da APAN, sendo que a este grupo inicial de 24 empresas se deverão juntar nos próximos dias novos subscritores.

Fonte: LPM

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing