Publicidade

Meo recupera liderança da recordação publicitária

Meo recupera liderança da recordação publicitária
A publicidade da marca Meo foi a mais recordada por lisboetas e portuenses no último mês de 2011, reconquistando assim uma liderança que havia perdido para a Optimus no mês de novembro. Os dados são do estudo Publivaga da Marktest, que faz mensalmente o top da recordação publicitária.

quarta-feira, 08 fevereiro 2012 12:03

Foram inquiridos cidadãos residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto, com idades entre os 8 e os 64, com a Meo a subir dois lugares em dezembro face ao mês anterior. "Que anúncios recorda ter visto publicitados recentemente?" foi a questão colocada.

Em segundo lugar ficou a marca Continente, mas a uma distância muito curta – 0,5 pontos percentuais – do líder. A Optimus desceu para terceiro, enquanto a Vodafone deu um salto significativo, do oitavo para o quarto lugar.

Já a publicidade da Zon foi a quinta mais recordada no último mês de 2011. Em sexto e sétimo posicionaram-se o Pingo Doce e a TMN, respetivamente. O oitavo lugar pertence também à marca de distribuição da Sonae, com as referências Popota/Popota do Continente/Popota do Modelo. E em nono outra insígnia da Sonae, a Worten.

A Coca-Cola regressou a este top da Publivaga, ficando em décimo lugar depois de ter estado ausente em novembro. Este não é, porém, o único regresso: a Nespresso voltou a ser citada ao fim de um ano, o mesmo acontecendo com a Ferrero Rocher, que não era mencionada desde novembro de 2009, e com a Media Markt, que não aparecia desde março de 2008.

Fonte: Marktest

quarta-feira, 08 fevereiro 2012 13:28

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing