Publicidade

Pingo Doce, a marca mais recordada em 2011

Pingo Doce, a marca mais recordada em 2011

A publicidade do Pingo Doce foi a mais recordada em 2011, pelos consumidores na Grande Lisboa e no Grande Porto, de acordo com o estudo Publivaga da Marktest. O Continente ficou em segundo lugar, mas por pouco, porque apenas um ponto percentual separa as duas marcas.

quinta-feira, 23 fevereiro 2012 11:08

 

O estudo partiu de uma simples questão – "Que anúncios recorda ter visto publicitados, recentemente? – feita ao longo do ano a consumidores entre os 8 e os 64 anos. E depois das marcas de grande distribuição, posicionou-se a Meo.

Os lugares seguintes foram garantidos pelos operadores de serviços de telemóveis: primeiro a Optimus, em quarto, e depois a Vodafone e a TMN, empatadas no quinto.

O Pingo Doce repetiu assim a liderança obtida em 2010, mas o Continente e a Meo trocaram de posição. A maior subida pertenceu à Optimus, do décimo para o quarto lugar.

Por meses, o índice de recordação publicitária da Publivaga mostra que o Pingo Doce foi líder de janeiro a março e em agosto. Já o Continente esteve à frente em abril, mês em que cedeu a liderança à Meo, que assim se manteve até julho, voltando em setembro e outubro e ainda em dezembro. Em novembro, foi a Optimus que ocupou o topo.

Numa caracterização dos consumidores que elegeram o Pingo Doce, verificou-se que a marca é primeira entre a maioria dos estratos sociodemográficos. Mas a Meo é preferida pelos homens. E o Continente pelos consumidores dos 55 aos 64 anos, pelos residentes no Grande Porto e ainda pelas classes média baixa e baixa.

Fonte: Marktest

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing