Publicidade

Menos anúncios televisivos em fevereiro

Menos anúncios televisivos em fevereiro
Uma análise relativamente à publicidade comercial televisiva no passado mês de fevereiro revelou uma descida no número de inserções publicitárias comerciais nos quatro canais generalistas portugueses. O Grupo Marktest especializado em estudos de mercado e processamento de informação esteve encarregue de analisar todos os resultados através do software MMW/Videotrack da MediaMonitor.

quarta-feira, 14 março 2012 11:11

Durante o mês de fevereiro deste ano foram exibidas no total 50 337 peças publicitárias nos ecrãs dos canais RTP1, RTP2, SIC e TVI, o que equivale a uma média diária de 449 inserções de publicidade por canal.

No mesmo período homólogo registou-se uma descida de 12.3 por cento no número de inserções de publicidade considerando todos os tipos de anúncios à exceção das autopromoções dos canais.

No total, os quatro canais emitiram 457 horas de publicidade em fevereiro de 2012, o que representa uma média diária de quatro horas e quatro minutos por canal. Este número evidencia uma descida de 0.6 por cento face ao mesmo mês do ano passado.

Em fevereiro, a duração média dos spots publicitários foi de 33 segundos, mais três segundos do que em fevereiro de 2011. Esta duração média variou entre os dez segundos na RTP2 e os 49 segundos na RTP1, sobretudo devido à duração da publicidade de Telecompras, que tem tido um peso muito significativo na duração publicitária total deste canal.

Relativamente ao mesmo mês do ano anterior, a duração média dos spots publicitários aumentou em todos os canais, exceto na RTP2, onde permaneceu inalterada. O maior aumento ocorreu na SIC, com spots em média mais longos oito segundos este ano.

Fonte: Marktest

 

quinta-feira, 15 março 2012 10:45

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing