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Publicidade nos aeroportos é um acelerador de estratégias de comunicação

Publicidade nos aeroportos é um acelerador de estratégias de comunicação
A utilização de plataformas de publicidade nos aeroportos é um acelerador das estratégias de comunicação de diferentes empresas. Esta é a conclusão de um estudo mundial realizado pela JCDecaux Airport com a OpinionWay.

segunda-feira, 19 março 2012 12:17

O estudo "Airport Stories World" foi feito a nível mundial e tem como objetivo compreender o papel da publicidade na criação de valor para as marcas, num contexto aeroportuário, onde os canais de comunicação são múltiplos: desde os formatos gigantes aos dispositivos digitais e/ou móveis e redes sociais, percecionando como os passageiros vivem a "experiência aeroporto".

De acordo com a análise, os passageiros dos aeroportos pretendem receber comunicações cada vez mais atrativas, tais como estações de carregamento de produtos eletrónicos ou publicidade em ecrãs tácteis. O estudo revela ainda o poder de envolvimento que os meios digitais podem dar a uma marca. "A JCDecaux Airport aposta muito neste tipo de publicidade, pois nos aeroportos, os passageiros têm tempo para interagir com os meios digitais e aplaudem a oportunidade de carregar conteúdos e travar conhecimento com as marcas: 66 por cento desejam fazer o download de aplicações de entretenimento; 61 por cento desejam fazer o download de ofertas e de cupões com descontos", revela a empresa.

"Como líder mundial da comunicação exterior, a JCDecaux Airport beneficia de uma posição privilegiada para trazer uma reflexão inédita sobre a Airport Experience. A Airport Stories confirma que os consumidores procuram, cada vez mais, oportunidades de entrar em contacto com as marcas e proporciona uma melhor compreensão da forma como as marcas devem comunicar com os passageiros. Por fim, a Airport Stories revela novas sinergias que se apoiam nas últimas tendências no que concerne aos meios sociais e completam as nossas ofertas digitais, experienciais e clássicas nos aeroportos", comenta Jean-Charles Decaux, co-diretor geral da JCDecaux, sobre o estudo Airport Stories World.

Fonte: GCI

terça-feira, 20 março 2012 13:36

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