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Campanhas no ponto de venda têm mais impacto nos consumidores

Campanhas no ponto de venda têm mais impacto nos consumidores
Os consumidores que recebem o impacto das campanhas no ponto de venda reconhecem mais facilmente as marcas, tendo-se registado uma média de crescimento do top-of-mind de 56 por cento. Esta é a conclusão de uma investigação realizada pela in-Store Media em Portugal, com a TNS, em novembro último, sobre o valor das insígnias nas lojas do grupo Sonae.

terça-feira, 20 março 2012 12:42

O estudo revela ainda que os suportes publicitários modificam a intenção de compra, em mais de 36 por cento, nos consumidores e que a recordação da publicidade das marcas alcançou um aumento de 84 por cento.

A contribuição da publicidade no ponto de venda para a insígnia foi analisada tendo em conta as seguintes variantes: recordação dos suportes e das marcas (TOM e espontaneidade), a recordação publicitária (TOM e espontaneidade), a recordação da campanha associada ao suporte e a intenção de compra das marcas nas categorias enunciadas.

Nuno Saraiva de Ponte, diretor-geral da in-Store Media, refere: "A informação recolhida pelas agências de estudos de mercado é um excelente complemento aos dados fornecidos pelas avaliações de vendas. Enquanto as avaliações de vendas comprovam, de forma inequívoca, o impacto de cada suporte publicitário na rotação dos produtos comunicados, os estudos qualitativos aos suportes dão-nos informação complementar que nos permite adequar melhor a comunicação aos objetivos pretendidos, como o reforço da imagem de marca ou da notoriedade do produto". "E cada suporte tem as suas mais-valias para cada situação de comunicação: seja aumentar a notoriedade de uma marca, implementar uma promoção, apoiar um lançamento ou reforçar as vendas em períodos sazonais", acrescenta.

Os dados apresentados demonstram que os circuitos publicitários da in-Store Media permitem aos anunciantes gerar grande notoriedade e imagem de marca.

Fonte: Hei Communcation

terça-feira, 20 março 2012 13:31

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