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Unilever-JM no topo do investimento publicitário

Unilever-JM no topo do investimento publicitário
A Unilever-JM subiu no mês de fevereiro ao topo do investimento publicitário realizado em Portugal a preços de tabela, de acordo com os dados da MediaMonitor. Foram registados os 20 maiores anunciantes do país com um investimento de 41.6 por cento do valor publicitário.

quarta, 28 março 2012 11:31

Em fevereiro deste ano, os anunciantes portugueses colocaram 2,3 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios above the line (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor). Este valor representou uma descida mensal de 8.8 por cento e homóloga de 6.7 por cento.

 

Em fevereiro, a Unilever-JM subiu à liderança da tabela dos maiores investidores em publicidade, responsável por um share of voice de 4.1 por cento face ao total do mercado publicitário e de 9.9 por cento relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

A Procter & Gamble subiu à segunda posição, responsável por 3.9 por cento do investimento publicitário total e por 9.3 por cento do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Fevereiro.

A Modelo Continente baixou da primeira para a terceira posição, com um share of voice de 3.4 por cento face ao total do mercado publicitário e de 8.2 por cento face ao total dos 20 mais.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos sete empresas do grandeconsumo, quatro da área automóvel, três da distribuição, três das telecomunicações e tês de outros sectores.

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 90.4% dos seus budgets. Ao outdoor destinaram 4.1 por cento dos montantes, à rádio dirigiram 2.7 por cento, à imprensa destinaram 2.3 por cento e ao cinema 0.4 por cento.

Entre o mês de janeiro e fevereiro deste ano, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 77.2 por cento. A imprensa captou 11.9 por cento dos montantes totais, cabendo 10.9 por cento aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Admonitor da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 29 de Fevereiro de 2012.

Fonte: Marktest

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