Publicidade

Melzarra apresenta Optimus Kanguru Hotspot (com vídeo)

Malzarra apresenta Optimus Kanguru Hotspot
A Optimus vai lançar um novo produto no mercado: o Optimus Kanguru HotSpot. Um router Wi-Fi que permite a qualquer pessoa estar ligada a uma rede 3G, e futuramente 4G, em qualquer lugar e partilhar essa rede com várias pessoas e equipamentos. O Briefing esteve presente na gravação do anúncio que, uma vez mais, conta com João Manzarra para dar corpo ao personagem principal.

quinta-feira, 24 maio 2012 08:30

 Hugo Figueiredo, diretor de marketing da Optimus, acredita que a internet móvel do futuro passa por este tipo de equipamentos, apesar de não tirar relevância às pen. “Temos expectativas elevadas quer em relação ao produto, quer ao anúncio com o Manzarra”.

Desta vez, o apresentador de televisão vai encarnar um galã com estilo dos anos 70 - o "Tio" Melzarra - , rodeado de meninas bonitas e, como não poderia deixar de ser, com o Optimus Kanguru HotSpot.

Entre figurantes e equipa técnica, são cerca de 35 a 40 pessoas envolvidas no anúncio, que começou a ser gravado às seis da manhã no mercado de Sacavém. Aqui, a produtora Gorilla Filmes encontrou o sítio certo, para apresentar João Manzarra com o seu carro especial, um Ford Mustang dos anos 70, amarelo com capota preta. “Do ponto de vista estético [o mercado de Sacavém] tem um ar urbano, um bocado underground”, o ambiente que se pretendia, refere ao Briefing Hugo Figueiredo.

Da parte da tarde foi altura de regressar a Lisboa. Quem passava pela zona do Saldanha, num prédio da Rua Pinheiro Chagas, não imaginaria que no alto, no terraço do edifício, rolavam as filmagens do making of do Optimus Kanguru HotSpot. Este local “demonstra, de certa forma, a utilização do próprio produto, uma vez que é um sítio [o terraço] onde as pessoas não terão acesso à internet com muita facilidade. Assim, mostramos o lado cool do personagem – estar num terraço cheio de raparigas à volta -, mas também a utilização do produto coerente com aquele local”, explica o diretor de marketing. “Queremos que as pessoas entendam que podem utilizar o Optimus Kanguru HotSpot no exterior, que é onde tem a vertente mais diferenciadora”, acrescenta.

Trabalhar com o Manzarra é “ótimo, excelente. É muito genuíno, muito direto, uma pessoa simples, muito aberto às ideias que a equipa criativa traz para os personagens que ele encarna nas campanhas publicitárias e ele também dá ideias durante as filmagens... e isso tem sido uma parte do segredo do sucesso”, desvenda Hugo Figueiredo ao Briefing.

Este trabalho de parceria entre o apresentador e a operadora não tem, para já, fim à vista. “A relação entre o Manzarra e a Optimus tem estado a correr bastante bem. Tem sido uma ligação útil para a Optimus e julgo que também tem sido do agrado do João. E enquanto isso durar, gostaríamos de continuar a contar com ele para outras campanhas”, revela o responsável.

Com criatividade a cargo da agência Euro RSCG, realização de Paco da Gorilla Filmes, o anúncio da Optimus Kanguru HotSpot contou como diretor de fotografia Fredrik Backar, que trabalhou com o realizador David Fincher iniciando as fotografias do filme “Os homens que odeiam as mulhers”.

A campanha publicitária marca presença, a partir de hoje e durante cerca de um mês, em televisão – sinal aberto e em cabo (este vai ser o principal enfoque, dado que “a história se conta muito melhor de uma forma visual do que noutros spots”, explica o director de marketing) -, tendo ainda uma vertente em loja, rádio, redes sociais e internet – no site da operadora e em banners.

Catarina Caldeira Baguinho

Fonte: Briefing

sexta-feira, 25 maio 2012 13:51

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing