Publicidade

Publicidade em TV aumenta com Continente a liderar

Publicidade em TV aumenta com Continente a liderar
No primeiro semestre do ano, as inserções publicitárias em televisão registaram um aumento face ao igual período do ano anterior. O Continente foi a marca que mais investiu em publicidade neste meio, mantendo, assim, a mesma posição de liderança que teve no ano passado. Estes são os resultados do serviço Publitex TV, da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 de janeiro e 30 de junho deste ano.

quarta-feira, 11 julho 2012 12:07

O Intermarché foi a segunda marca com mais investimento, seguindo-se-lhe a Danone, ZON, Optimus, McDonald’s, Vodafone, Pingo Doce, Depuralina e Garnier. Das dez marcas, sete já se encontravam no top do ano passado. A Optimus (quinto lugar), Vodafone (sétimo) e a Depuralina (nono lugar) foram as novas entradas. No período homólogo de 2011, esta última situava-se na 278ª posição, registando, assim, o crescimento mais significativo.

Apesar de ter sido a marca que mais publicitou em televisão, o Continente teve uma quebra de 8,3 por cento relativamente ao mesmo período do ano passado, colocando, este ano, cerca de 17 mil inserções publicitárias. Estas tiveram uma duração total de 138 horas, o que corresponde, por sua vez, a um crescimento de 16,2 por cento face a 2011.  

Este ano, a marca de Belmiro de Azevedo comunicou o Cartão Continente, Continente + Continente/Modelo, Continente EDP e Mega Pic-Nic Continente. Mais de três quartos das inserções (76,7 por cento) e duração (76,8 por cento) foram relativos à comunicação de loja.

Ao todo, as marcas colocaram, nestes primeiros seis meses do ano, um total superior a 745 mil inserções nos canais analisados pela MediaMonitor - RTP1, RTP2, SIC, TVI, Panda, Hollywood, SIC Notícias, SIC Radical, RTP Informação, AXN, MTV Portugal, Disney Channel, SIC Mulher, RTP Memória, Fox, Fox Life, Nickelodeon, TV Record, MOV, TVI24 e Panda Biggs. Este valor traduz-se num acréscimo de 3,1 por cento face ao mesmo período de 2011, quando nos mesmos canais foram colocados cerca de 723 mil inserções de publicidade comercial.

As mesmas inserções tiveram uma duração total superior a 5647 horas, o que equivale a uma média diária de cerca de 89 minutos por canal. O valor aumentou 5,8 por cento relativamente ao ano passado.

Fonte: Marktest

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing