Publicidade

OMD, Euro RSCG e Unilever-JM lideraram na publicidade em julho

OMD, Euro RSCG e Unilever-JM lideraram na publicidade em julho

A OMD na área de agência de meios, a Euro-RSCG enquanto agência criativa e a Unilever –JM na qualidade de anunciante lideraram os investimentos de publicidade no passado mês de julho, segundo dados tornados públicos ontem pela Media Monitor.

terça-feira, 21 agosto 2012 12:37

Em declarações ao Briefing, o presidente do grupo que engloba a OMD, Luís Mergulhão, destaca o seguinte:

"É positiva a evolução do mercado expressa pelos números que são agora tornados públicos, pois habitualmente este tem tendência a cair nesta fase do verão.

O impacte nestes valores dos Jogos olímpicos foi marginal, pois estes decorreram principalmente durante o mês de Agosto. Num ano em que todas as atenções estão colocadas na evolução da economia, o papel da publicidade é fundamental na promoção das marcas e no estímulo ao consumo privado, sob pena das empresas e meios ficarem numa situação ainda mais difícil do que a que atualmente vivem.

Acredito que os níveis de queda verificados nos investimentos publicitário durante o primeiro semestre vão atenuar-se durante o segundo semestre, e este poderá ser já um primeiro sinal".

Fonte: Briefing

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing