Publicidade

Torke e Cabracega formam a Torke+CC

Torke e Cabracega formam a Torke+CC

Chama-se Torke+CC e resulta da fusão entre a Torke e a Cabracega. O objetivo é "desenvolver ideias para dominar o mundo".

segunda, 29 outubro 2012 13:00

André Rabanea, da Torke, disse ao Briefing que, depois de, em 2012, a agência ter ganho mais notoriedade, pensou-se no que "realmente nos fazia feliz, se era esta ambição de virar uma fabrica de ideias ou de voltar as raízes...onde a IDEIA é o que mais interessa".

Após esta reflexão decidiu-se por se juntar à Cabracega, cujos sócios são dois ex-funcionários da Torke. O objectivo é também "trazer a Torke de volta às suas origens, quando era puramente genuína na sua forma de pensar...pensando em cada ideia de uma forma minuciosa...e com um objetivo: dominar o mundo", refere Rabanea.

No site da nova empresa lê-se que a Torke+CC é "uma empresa de ideias, SIM, apenas de ideias!". Para isso conta com uma equipa com pessoas em vários países e de diversas áreas como, arquitetos, designers, antropólogos, psicólogos, publicitários, investidores, pessoas na área de responsabilidade social. Tratam-se todos por "ideators".

"Chamamos o nosso processo de handcrafted ideas, porque cada ideia é trabalhada ao detalhe. Somos artesãos do pensamento. Pensamos minuciosamente em cada problema e temos o cuidado de propor soluções personalizadas", refere-se na apresentação da nova empresa.

A empresa já está a colaborar com marcas como a RedBull, Unilever, PepsiCo, Citroen. Para todas elas o objectivo é desenvolver "handcrafted ideas to rule the world".

A Torke nasceu em 2005 como a primeira agência de marketing de guerrilha em Portugal. Arrecadou, nestes anos de existência, mais de 25 prémios internacionais incluindo Leão em Cannes. Em 2010, recebeu um investimento do Billy the group para lançar os seus escritórios em Istambul e São Paulo.

A Cabracega - Experience Design Studio - surge em Lisboa mas desde cedo trabalhou para um público global, alcançado por projetos como o Lisboa Sensorial - o primeiro tour urbano às cegas ao nível internacional e criação de pens usb em madeira esculpida em África, junto dos artesãos locais.

Fonte: Briefing e Torke+CC

terça, 30 outubro 2012 13:46

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing