Publicidade

Isto é um assalto? Sim e um anúncio também (com vídeo)

Isto é um assalto? Sim e um anúncio também (com vídeo)

Há um ditado que diz “se a vida lhe der limões, faça limonada” e foi exatamente o que fez a Reserva, marca brasileira de roupa masculina. Uma das lojas em São Paulo foi assaltada em dezembro e o assalto registado pelas câmaras de segurança. A marca decidiu transformar o vídeo num anúncio de saldos. Título: “Limonada”…

segunda-feira, 21 janeiro 2013 12:21

 

"A loja já tinha sido assaltada alguns meses antes. As imagens são do segundo assalto. A ação durou menos de cinco minutos e foi muito semelhante à primeira. Quebraram a vitrine na madrugada e levaram o que conseguiram pegar. Nos dois casos fizemos o boletim de ocorrência, mas não prenderam ninguém", contou o fundador da marca, Rony Meisler, ao jornal Globo. "Provavelmente deve ter sido a mesma gangue.  Agora estamos usando eles de garoto propaganda", ironizou.

Segundo Meisler, a ideia de fazer um vídeo com as imagens do circuito interno partiu da equipa de comunicação da marca. E justifica: “Reclamar não adianta nada, o negócio é fazer. Melhor do que chupar o limão é fazer uma limonada com ele".

"Não precisa quebrar a vitrine. Apenas entre” – é assim que começa o anúncio, produzido internamente. E, depois de várias imagens do assalto, o vídeo termina com um “e corra, porque tem gente fazendo loucuras pela Reserva".

É uma espécie de "vingança inteligente", comentou Meisler: "Eles roubaram a minha roupa e a gente roubou a imagem deles”.

Fonte: Globo

 

 

terça-feira, 22 janeiro 2013 13:21

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing