Reconhecido pelo mercado mundial como a referência na avaliação da criatividade das agências de comunicação, o GUNN REPORT for Media lança uma vez mais o ranking de agências de meios com base na sua performance em 53 concursos e festivais da indústria em todo o mundo. Com 331 pontos, a OMD lidera em destaque o ranking de agências de meios, seguido pela Mindshare/WPP (229 pts) e pela Starcom/Publicis (218 pts).
A este reconhecimento como a agência de meios mais criativa do mundo junta-se o Network Diagnostics Report da RECMA, publicado em Janeiro deste ano, no qual a OMD foi distinguida também como a rede global de Agência de Meios com melhor performance, pelo terceiro ano consecutivo. Acresce referir que, em Julho de 2012, a OMD já tinha encabeçado o ranking global de billings de agências de meios da RECMA – com 10.7% de quota de mercado.
Em Portugal, a OMD é também líder enquanto agência de meios mais premiada em termos de criatividade e eficácia. É a única com três Grandes Prémios à Eficácia da Comunicação promovido pela APAN, e foi nomeada mais do que uma vez Agência de Meios do Ano. Em 2012 a OMD ganhou esse galardão atribuído pelo Clube de Criativos de Portugal com 3 ouros, 2 pratas e 2 bronzes.
O Omnicom Media Group, liderado em Portugal por Luís Mergulhão e onde a agência OMD se insere, também se destacou no ano passado com o reconhecimento de Agência Digital do Ano de 2012, pelos Prémios Sapo, com 2 ouros e 1 bronze.
Bernardo Rodo, managing director da OMD, a propósito desta nomeação considera que "a criatividade sempre foi um motivo de orgulho da OMD. A importância destes rankings – criatividade, eficácia ou competitividade – é a de permitir ao anunciante perceber quais as agências que estão a desenvolver um trabalho mais consistente nestas áreas, ao nível local e também das suas redes. O contributo de Portugal para estes resultados tem sido reconhecido ao longo dos anos."
Fonte: LPM