Publicidade

Hugo Veiga, o português que criou para a Dove (com vídeo)

Hugo Veiga, o português que criou para a Dove

O português Hugo Veiga, copywriter na Ogilvy São Paulo desde 2009, é um dos criadores da Dove Real Beauty Sketches, uma campanha global que está a dar que falar nas redes sociais e é uma forte candidata a um prémio em Cannes.

sexta, 19 abril 2013 10:53

 

Trata-se de um trabalho para a Dove sob o conceito de beleza real, que orienta toda comunicação da marca. O versão inglesa do vídeo já tem mais de 8 milhões de visualizações no YouTube. Hugo Veiga fez equipa com o diretor de arte Diego Machado.

Segundo a revista online Papel, Hugo Veiga nasceu na Maia, estudou em Lisboa e há oito anos que trabalha em São Paulo. Desde há dois anos que faz equipa com Diego Machado.

Sobre o sucesso da campanha, Hugo Veiga, em entrevista à Papel, afirma que tinha a noção de que tinha em mãos um projeto impactante, "mas nunca esperamos tanta repercussão em tão pouco tempo. Em dois dias temos mais de 2 milhões de views no somatório dos diferentes filmes e a versão de 3 minutos é o segundo vídeo mais compartilhado em todo mundo. Isso só prova que as pessoas se identificam com o filme. Homens e mulheres".

As mulheres são as suas mais severas críticas quando o assunto é beleza. Apenas 4 por cento das mulheres se considera bonita. A Dove considera que a beleza deve ser uma fonte de confiança e não de ansiedade.

Partindo deste insight, a Ogilvy trabalhou com o cliente e decidiu lançar uma experiência social que explora a forma como as mulheres veem a sua própria beleza em contraste com o que os outros veem. O resultado foi o Dove Real Beauty.

Fonte: Briefing e Papel

sexta, 19 abril 2013 11:00

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing