Publicidade

Pedro Amorim é o novo realizador da Krypton

Pedro Amorim é o novo realizador da Krypton

Pedro Amorim é a mais recente contratação da Krypton, que comemora este ano 25 anos de existência. Com esta contratação a produtora "vem reafirmar a sua filosofia que defende uma busca constante de novas linguagens e formatos na realização, sempre numa política de abraçar novos e bons talentos de Portugal", diz em comunicado.

quinta, 27 junho 2013 07:13

Pedro Amorim nasceu em 1977 na cidade do Porto e desde cedo se apercebeu da paixão pelo audiovisual e pela publicidade.

Licenciou-se em Marketing pela Universidade Fernando Pessoa e dedicou os últimos anos de licenciatura ao estudo do cinema, tendo elaborado a sua dissertação de final de curso sobre as ferramentas do marketing na história do cinema. Posteriormente, frequentou o Curso de Cinema com o professor João Lopes e o Curso de Escrita com o escritor Mário Cláudio, ambos promovidos pela Fundação de Serralves.

Em 2002, terminada a licenciatura e já apaixonado pela realização, rumou para Nova Iorque, onde estudou na conceituada New York Film Academy e trabalhou em produção e realização de documentários na Lovett Productions.

De volta a Portugal, entre 2003 e 2004, integra a equipa da Tangerina Azul como realizador, numa altura em que o mercado da publicidade atingia o seu auge. Em 2004, ajuda a fundar a produtora Garage Films e fica na mesma até 2012, altura em que passa a integrar a equipa da Gorilla Filmes.

2013 é o ano de viragem na vida de Pedro, que passa a integrar a equipa da Krypton. A produtora que, segundo Pedro, "melhor defende e valoriza os seus realizadores".

Fonte: Onmi

segunda, 01 julho 2013 11:56

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing