Publicidade

“Uma pequena demonstração”: das campanhas mais premiadas da Microsoft

 “Uma pequena demonstração”: das campanhas mais premiadas da Microsoft

O filme "Uma Pequena Demonstração", com criatividade e produção nacional da agência "O Escritório", foi uma das campanhas digitais desenvolvidas para a Microsoft mais premiada de sempre, anuncia a tecnológica em comunicado.

terça-feira, 16 julho 2013 10:46

 

A subsidiária portuguesa recorda que, seis semanas após o lançamento do Windows 8 em Portugal, e com o objetivo de demonstrar e comprovar a simplicidade de utilização do novo sistema operativo, levou a cabo uma demonstração de produto efetuada por uma criança de 11 anos, registando em vídeo a explicação e reação de dezenas de pessoas que visitaram o espaço da Microsoft, na Fnac Chiado.

Resultado: a campanha conquistou 13 galardões na última edição dos prémios do Clube de Criativos de Portugal, nomeadamente o de melhor anunciante para a Microsoft e o de melhor agência para O Escritório. Mas, sobretudo, o Grande Prémio para Melhor Campanha do Ano.

A campanha foi ainda reconhecida além fronteiras, tendo alcançado um Leão de Prata no recente Festival de Cannes, na categoria de Promo & Activation. Antes, no El Ojo, festival iberoamericano, havia ganho também Prata na categoria de Marketing Promocional.

O vídeo gerou após mais de 1,3 milhões de visualizações no You Tube, 25.000 likes e mais de 3.200 comentários. Desempeho que, diz a Microsoft, reforçam o seu compromisso com novas formas de interação com o consumidor, privilegiando uma abordagem simples, divertida e inovadora.

Fonte: Lift

quinta-feira, 18 julho 2013 11:25

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing