Publicidade

Vodafone foi o maior anunciante em julho

Vodafone foi o maior anunciante em julho

A Vodafone foi o maior anunciante em julho, indicam os dados do MediaMonitor da Marktest. A operadora foi responsável por uma share of voice de 4.5 por cento face ao total do mercado publicitário de tv, rádio, imprensa, outdoor, cinema e internet e de 9.9 por cento relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

quarta-feira, 28 agosto 2013 11:40

 

A Modelo Continente baixou à segunda posição, responsável por 4.0 por cento do investimento publicitário total e por 8.7 por cento do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Julho.
A Optimus subiu à terceira posição, com um share of voice de 3.8 por cento face ao total do mercado publicitário e de 8.2 por cento face ao total dos 20 mais.


Em conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 46.1 por cento do bolo publicitário mensal, em preços de tabela.


Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 9 do grande consumo, 5 empresas de telecomunicações, 4 da distribuição e 2 de outros sectores.


Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 87.4 por cento dos seus budgets. À Internet dirigiram 5.3 por cento dos montantes, ao outdoor 3.8 por cento, à imprensa 1.8 por cento, à rádio destinaram 1.4 por cento e ao cinema 0.4 por cento.


Fonte: Marktest

segunda-feira, 02 setembro 2013 11:04

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing