Publicidade

Paulo Campos Costa, da EDP, ao Briefing: “Contar uma nova história”

Paulo Campos Costa, da EDP, ao Briefing: “Contar uma nova história”

A nova campanha institucional da EDP é "feita por e para as pessoas, onde a energia de cada um de nós é o fio condutor deste conceito", diz ao Briefing o diretor de marca e comunicação do grupo, Paulo Campos Costa, que considera ser este o momento oportuno para "investir numa campanha e contar uma nova história".

quinta-feira, 19 setembro 2013 10:35

Briefing | Porque é que a EDP decidiu lançar agora esta campanha?
Paulo Campos Costa | Todos os anos lançamos uma campanha institucional e este foi, para nós, o momento oportuno para investir numa campanha e contar uma nova história, com um conceito forte de ligação aos nossos clientes, e que promete ter continuidade num futuro próximo.

Briefing | Porque é que procuraram um registo mais intimista, sem nenhum produto associado?
PCC | Através desta campanha queremos aumentar ainda mais a proximidade que a marca EDP tem junto dos seus clientes e, por isso mesmo, é uma campanha feita por e para as pessoas, onde a energia de cada um de nós é o fio condutor deste conceito. É uma campanha assente em pessoas reais e momento do dia a dia, os pequenos pormenores nos quais colocamos toda a nossa energia.

Briefing | A mudança de assinatura veio para ficar ou é apenas concebida para esta campanha?
PCC | Em 2009 foi apresentada a assinatura "viva a nossa energia", assente nos valores da marca - humana, sustentável e inovadora. A nova assinatura "viva a sua energia" que lançamos agora com esta nova campanha publicitária vem reforçar o conceito e a mensagem da mesma, de que a maior energia é a de cada um e é essa que é a mais importante. Esta é a linha de um diálogo mais próximo ao cliente e aquela que queremos manter.

Briefing | A campanha abrange só o mercado português?
PCC | Numa fase inicial, sim. A curto prazo poderá ser adaptada a outros mercados.

Fonte: Briefing

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing