Publicidade

Os novos drivers da felicidade

Como é que as empresas podem, num período difícil como o que atravessamos, criar valor através das suas marcas e como é que podem construir relações duradouras com os seus consumidores? Este é um dos motes da conferência anual da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) que decorre em Lisboa, no dia 22 de outubro.

sexta-feira, 04 outubro 2013 11:45
Os novos drivers da felicidade

 Manuela BotelhoManuela Botelho, secretária-geral da APAN, disse ao Briefing que na conferência pretende-se ir “para lá do óbvio”. Queremos fugir das “opções seguras” já que estão claramente desatualizadas”. Discutir e perceber como podem as marcas transformar a atual situação económica e social numa oportunidade para reforçarem os laços com os consumidores é o objetivo desta iniciativa.

Para isso a APAN encomendou um estudo à Ipsos Apeme, “onde procuramos identificar quais os novos drivers da felicidade dos portugueses, o que vai trazer um conjunto importante de ideias sobre como é que as empresas podem, num período difícil como o que atravessamos, criar valor através das suas marcas e como é que podem construir relações duradouras com os seus consumidores”, diz Manuela Botelho.

A crise e as novas tendências de consumo estão a mudar a relação entre os consumidores e as marcas e por isso é importante debater como é que as marcas se devem posicionar neste novo contexto. “Hoje já não é suficiente para uma marca apenas existir, os consumidores exigem muito mais. Querem, acima de tudo, perceber a razão porque existem, o que as diferencia de outras marcas ou de outros produtos sem marca”, afirma a responsável da APAN.

“O mercado mudou para todos e aquilo que a APAN pretende é proporcionar aos profissionais de marketing e comunicação uma reflexão, em conjunto, sobre o que mudou no mundo atual que o torna tão distante daquele em que vivíamos há 5-10 anos atrás”, diz Manuela Botelho.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

terça-feira, 08 outubro 2013 11:40

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing