Publicidade

Quer ousar ser brasileiro? Veja o vídeo

Um argumento entre a ficção e a realidade. Jogadores famosos. Um treinador carismático. O estilo único e a atitude em campo. Estes são os ingredientes da nova campanha da Nike "Dare to be Brasilian"/ "Ouse ser Brasileiro".

terça-feira, 03 dezembro 2013 11:45
Quer ousar ser brasileiro? Veja o vídeo

O foco da campanha é um vídeo de curta duração, protagonizado por Neymar, Thiago Silva, David Luiz, Paulinho, Bernard e membros da equipa técnica, incluindo Luiz Felipe Scolari (Felipão), que destaca o estilo único e atitude em campo dos jogadores brasileiros.

"A vitória brasileira no Verão passado lembrou ao mundo que ninguém joga como o Brasil", afirma Davide Grasso, Chief Marketing Officer da Nike. "A sua marca única, com um estilo de futebol fenomenal, é uma inspiração para a Nike e para os atletas de todo o mundo. É esse estilo de jogo único que celebramos com esta nova campanha", acrescenta.

"Dare to Be Brasilian" olha para as personalidades e estilos individuais de Neymar, Thiago Silva, David Luiz, Paulinho e Bernard, bem como para a essência do seu estilo de jogo, para o retratar visualmente através da perspectiva de cada jogador.

Em cenas únicas para cada um, vemos o jogo através dos olhos destes jogadores. Neymar joga com uma criança; Luiz ultrapassa a competição; Silva domina a grande área; Bernard é um médio ofensivo veloz numa terra de gigantes; e Paulinho é o responsável do grupo.

"O brasileiro é um jogador que improvisa, arrisca e modifica", afirma Felipão. "Os nossos jogadores fundem o seu estilo de jogo com os seus talentos naturais e é, por isso, que se tornam imbatíveis".

O argumento segue a cadência entre a ficção e a realidade, até terminar com um golo de Neymar e a frase "Ninguém joga como nós".

Para melhor retratar o estilo fenomenal da Selecção Brasileira, a Nike trabalhou com a Wieden+Kennedy e com o realizador inglês Daniel Kleinman.

Fonte: LPM

 

Vídeo

quarta-feira, 04 dezembro 2013 14:09

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing