Publicidade

Grey é agência do ano e Miguel Figueiredo sabe porquê

A Grey é a agência global do ano para a Advertising Age. E para isso muito contribuiu a conquista da conta da Gillette, a mais cobiçada de 2013 segundo o site – mil milhões de dólares que tinham estado "nas mãos" da BBDO durante mais de 80 anos.

terça-feira, 10 dezembro 2013 11:42
Grey é agência do ano e Miguel Figueiredo sabe porquê

Em Portugal, a Grey juntou-se em setembro à Excentric para dar origem à Excentric Grey. Miguel Figueiredo é o ceo e diz ao Briefing que o que está na base deste "resultado absolutamente extraordinário" é uma filosofia e uma maneira de trabalhar com a qual se identificou "completamente" e que foi mesmo um dos fatores que mais contribuiupara que houvesse a fusão.

"A Grey, enquanto grupo, personifica tudo aquilo que acredito ser crítico numa agência preparada para os dias de hoje: trabalha todos os meios de uma forma absolutamente integrada; está focada em criar ideias que se estendem para além das campanhas e por isso são assentes em insights poderosos sobre o comportamento das pessoas; exalta o trabalho em cooperação, dentro e entre países; e é completamente obcecada com resultados de negócio para os seus clientes", adianta.

Segundo a AdAge, a conquista da conta da Gillette seria suficiente para a Grey ganhar o título de agência do ano. Mas a confiança da Procter & Gamble, detentora da marca, "significa muito mais" numa altura em que as redes globais lutam para se reinventarem e serem mais do que "pontos no mapa".

Na origem do sucesso está também, diz o site, a liderança de Jim Heekin, que colocou os escritórios de Nova Iorque e Londres a trabalhar em conjunto. Como o próprio reconhece: "Isto não teria acontecido há seis anos. Derrubámos muros, feudos, rivalidades entre Londres, Nova Iorque e outras partes do mundo. A Gillette chegou na altura certa para impulsionar a cultura de equipa e de agência como um todo que construímos".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
quinta-feira, 12 dezembro 2013 10:58

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing