Publicidade

Quer ter sucesso com a sua campanha? Leia esta notícia

Mobile, plataforma omni-canal, domínio do second-screen, criação de conteúdos, desconto. Estas são as cinco tendências que, segundo a OMD, as empresas têm de ter em atenção em Portugal "se quiserem ter sucesso no que respeita às suas campanhas de marketing e publicidade", diz a agência em comunicado.

sexta-feira, 21 fevereiro 2014 12:51
Quer ter sucesso com a sua campanha? Leia esta notícia

Um consumidor cada vez mais mobile vai obriga as marcas a construir uma relação "mais intuitiva com o seu público dentro do ecossistema digital, sendo que o principal desafio passa por sincronizar-se com a psicologia e percurso complexo do consumidor sem ser intrusivo nas suas tarefas".

Quanto ao omni-canal, a OMD afirma que o objetivo é proporcionar aos consumidores "uma experiência de compra imersiva, consistente e transversal". O domínio do second screen "será igualmente imperativo para as marcas, de forma a criar experiências cruzadas e multitasking que façam um upgrade da relação emocional através da conversação e interacção em torno dos conteúdos da marca".

A criação de conteúdos que sejam curtos, interessantes e partilháveis é determinante para garantir níveis mais elevados de interacção por parte dos consumidores, assim como a maior partilha através das suas redes de amigos, recomenda a OMD

Por último, mas não menos importante, "a nova prioridade do consumidor é o desconto, o que sugere uma nova oportunidade para desenvolver diferentes abordagens por parte das marcas que garantam maior eficácia junto do consumidor".

No estudo agora divulgado e que inclui as recomendações para Portugal, a OMD destaca as 14 maiores tendências que em 2014 irão afetar os consumidores, os fornecedores e os canais de media, de forma a dar a conhecer ao mercado os principais desenvolvimentos culturais e ajudar na identificação de novas oportunidades de comunicação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

segunda-feira, 24 fevereiro 2014 12:23

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing