Publicidade

Há um novo líder na publicidade

A Johnson & Johnson inicia o ano como o maior investidor em publicidade no mercado nacional. Os dados são da MediaMonitor e revelam que a marca é responsável por um share of voice de 5,1 por cento face ao total mercado publicitário de televisão, rádio, imprensa, outdoor, cinema e internet, e de 11,6 por cento relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

quarta-feira, 26 fevereiro 2014 11:26
Há um novo líder na publicidade

Assim, o Modelo Continente desce para a segunda posição sendo responsável por 3,8 por cento do investimento publicitário total e por 8,7 por cento do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Janeiro.

A terceira posição é ocupada pela Portugal Telecom, que sobe uma posição, com um share of voice de 3,7 por cento face ao total do mercado publicitário e de 8,4 por cento face ao total dos 20 mais.

No total, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 43,9 por cento do bolo publicitário mensal em preços de tabela. Deste universo fazem parte cinco marcas do grande consumo, cinco do setor automóvel, quatro da grande distribuição, duas das telecomunicações e quatro de outros setores.

A televisão continua a ser o meio preferido para investimento publicitário canalizando 75 por cento do investimento, a imprensa captou 9,5 por cento, a Internet 6,6 por cento, o outdoor 4,4 por cento, a rádio 4,1 por cento, e, por fim, o cinema com 0,4 por cento do investimento.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

quinta-feira, 27 fevereiro 2014 13:03

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing