Publicidade

É oficial: JCDecaux compra Cemusa

A JCDecaux anunciou a compra de 100% da Cemusa, empresa do grupo espanhol FCC dedicada à comunicação exterior. O negócio vale 80 milhões de euros, estando a sua conclusão dependente das necessárias aprovações regulamentares.

segunda, 17 março 2014 18:32
É oficial: JCDecaux compra Cemusa

Desde meados de 2013 que se especulava sobre a intenção da FCC de vender a Cemusa. Por essa altura, a empresa ficou sem country manager em Portugal, depois de Antoine Blanchys ter transitado para a Mediapost como diretor-geral.

Em novembro último, em artigo de opinião publicado no Briefing, o ceo da OMG em Portugal, Luís Mergulhão, alertava para o risco da concentração decorrentes deste negócio.

Portugal é um dos cinco países em que a Cemusa está presente: os outros mercados são os Estados Unidos, Espanha, Brasil e Itália, com um total de 57 mil faces publicitárias. A empresa alcançou, o ano passado, um volume de negócios de 142 milhões de euros.

Com esta aquisição, a JCDecaux vai expandir as suas posições em cidades como Nova Iorque, Rio de Janeiro, Brasília, Madrid, Barcelona, Lisboa e Génova, bem como em 41 aeroportos espanhóis, incluindo os de Madrid e Barcelona.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

quinta, 20 março 2014 11:20

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing