Publicidade

Venha partilhar o sucesso, desafia a Rita

"Quando a sua empresa ganha, ganhamos todos". É este o conceito da nova campanha do Montepio, que estreia hoje em televisão. Mas, mais do que uma campanha, é todo um posicionamento da instituição bancária mutualista junto do segmento empresarial, como diz ao Briefing a diretora de Marketing, Rita Pinho Branco. Com uma ambição: mostrar que, tal como os momentos difíceis que o país tem atravessado foram partilhados pelo coletivo, está na hora de começar a partilhar o sucesso.

sexta, 28 março 2014 12:44
Venha partilhar o sucesso, desafia a Rita


Com criatividade da JWT, a agência que trabalha a publicidade do Montepio, a campanha assenta numa narrativa de diferenciação do banco, mas sem esquecer a sua natureza mutualista. Daí, aliás, a partilha como fio condutor. Daí também o "ganhamos todos" presente no conceito de comunicacão.

Rita Pinho Branco explica que esta campanha surgiu da necessidade de dar força e visibilidade à aposta do banco no segmento empresarial, mostrando toda a amplitude da marca Montepio: não é – reforça – só um banco para particulares, estando preparado para dar resposta às necessidades das empresas e às ambições dos empresários portugueses.

A ênfase foi colocada na cadeia de valor que se gera quando essas necessidades e essas ambições são satisfeitas: ganham as empresas, ganha a economia, ganha o País. É, pois, sublinha a diretora de Marketing, uma mensagem que vai para além dos clientes do banco – uma mensagem de crença na capacidade para ultrapassar as dificuldades, de crença na capacidade de sucesso das empresas e de crença nas relações de parceria. "Juntos, somos capazes de conseguir", resume.

Neste "juntos" entram também os colaboradores do Montepio, que, à exceção do filme televisivo, são o rosto da mensagem nos suportes comunicacionais desta campanha.

Rita Pinho Branco está orgulhosa desta campanha: "É um registo diferente para um banco". E acredita mesmo que constitui uma semente capaz de germinar numa reflexão sobre o futuro do País.

 A Rita e o Montepio convidam a partilhar o sucesso

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

terça, 01 abril 2014 11:52

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing