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E a conta do Rio 2016 vai para….

A Ogilvy foi escolhida pelo Comité Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 para ser a agência de publicidade deste organismo, com um contrato de um ano. O concurso envolveu 11 agências e foi bastante criticado por o modelo se basear num contrato de patrocínio.

segunda-feira, 31 março 2014 12:27
E a conta do Rio 2016 vai para….

O contrato de patrocínio exigia que a agência pagasse 5 milhões de reais (1.604 milhões de euros), para adquirir a quota de serviço de patrocínio por um período de três anos.

Com esta quota, a agência poderia explorar os Direitos de Propriedade dos Jogos Olímpicos. Este modelo é semelhante ao adotado pelo Comité Olímpico de Londres 2012. Uma conta que foi ganha pela McCann local.

A Federação Nacional das Agências de Publicidade (Fenapro) e Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) foram duas das entidades que reagiram contra este modelo.

Após estas reações, o Comité Rio 2016 mudou o método de seleção e adotou um modelo tradicional. Assim, em 2015 e 2016 decorrerão novos concursos.

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