Publicidade

Rivais outra vez

Foi a 28 de julho de 2013 que se soube da intenção de fusão da Publicis e da Omnicom, num negócio estimado em 35 mil milhões de dólares. Mais de nove meses depois, sabe-se agora que os planos foram cancelados. A fusão não vai avançar e os dois grupos vão continuar rivais no mundo da comunicação comercial.

sexta, 09 maio 2014 09:32
Rivais outra vez

Em abril este desfecho era já antecipado por notícias que davam conta de problemas relacionados com impostos. Uma declaração da Omnicom, ontem emitida, atribui a rutura a "dificuldades em completar a transação num prazo razoável".

"As partes libertaram-se mutuamente de todas as obrigações com respeito a esta transação e não haverá custos a suportar por nenhuma delas", adianta o comunicado, referindo-se ao valor de 500 milhões de dólares de penalização previsto se alguma das empresas abandonasse o processo unilateralmente.

Num outro comunicado, a Publicis afirma que a decisão de descontinuar o processo não foi agradável para nenhuma das partes, mas foi necessária, adiantando que prolongar a situação poderia causar uma diversão na gestão do grupo, afastando-o da sua principal função – servir os clientes.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

terça, 13 maio 2014 09:58

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing