Publicidade

Na PUB, a TV ainda ordena

A televisão continua a ser o meio que mais investimento publicitário absorve: 74,2% dos montantes totais investidos entre janeiro e abril deste ano. Só em abril, recebeu 84,7% da verba, segundo o estudo Mediamonitor.

quinta, 29 maio 2014 11:16
Na PUB, a TV ainda ordena

O maior investimento em televisão provém dos maiores anunciantes. A internet ocupou o segundo lugar em abril, com oito por cento da verba, mas o terceiro no acumulado do ano (7,1%). Já a imprensa, foi terceira no mês passado, tendo recebido três por cento do investimento, mas segunda na soma dos quatro meses, com 9,6%.

No conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 34,2% do bolo publicitário de abril, em preços de tabela. Entre eles, encontram-se sete marcas do grande consumo, cinco da grande distribuição e comércio, duas das telecomunicações, três bancos e três de outros sectores.

O Modelo Continente manteve a liderança da tabela dos maiores investidores em publicidade, com um share of voice de 5,1% face ao total do mercado publicitário. Em segundo continuou a Unilever-JM, responsável por 3,2% do investimento publicitário total. A Procter & Gamble subiu à terceira posição, com um share of voice de 2,8%.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

sexta, 30 maio 2014 13:36

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing