Publicidade

100% mobile

O foco 100% em mobile, o know-how e experiência adquiridos internacionalmente, bem como a aposta feita em tecnologia própria e nativa para mobile explicam o sucesso da Mobyd, rede portuguesa de publicidade mobile que tem feito sucesso em países como o Brasil. Tiago Machado, global business development manager da empresa, conta ao Briefing como é que tudo tem acontecido.

segunda-feira, 09 junho 2014 12:46
100% mobile

Briefing | Como é que a Mobyd pretende fazer a diferença no Brasil?

Tiago Machado | A Mobyd já está a fazer a diferença no Brasil desde 2012. A diferença é feita todos os dias, porque somos uma rede mobile que aposta na tecnologia e inovação e otimização das campanhas mobile. Esta aposta contínua em tecnologia, inovação e otimização permite que os nossos parceiros tenham as melhores soluções para melhor tirarem partido das funcionalidades dos smartphones e tablets, melhorarem o engage entre os consumidores e marcas e, muito importante, otimizarem o investimento (ROI).

Pretendemos também que os grupos de media, app developers e publishers independentes possam rentabilizar os seus conteúdos, com formatos de anúncios inovadores ou formas mais avançadas de interação.

Briefing | Porque é que decidiram fazer uma parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM)?

TM | A parceria surgiu no seguimento do lançamento de um novo curso da ESPM dedicado a Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão, e da necessidade de ter empresas tecnológicas como a Mobyd a participar não só com o know-how em palestras, seminários, trabalhos e projetos, mas acima de tudo com a responsabilidade de associar o ensino ao mercado de trabalho. Esta parceria com empresas como a Mobyd permitirá aos alunos ter uma melhor preparação para a sua vida profissional. E os melhores alunos ganharão também estágios nos vários escritórios do nosso grupo, nos vários países em que estamos presentes.

Briefing | Que outros mercados é que são prioritários na estratégia de internacionalização da empresa?

TM | Para além da América Latina como um todo, onde estamos neste momento a ultimar a abertura de um novo escritório, o Médio Oriente é outra região prioritária, devido às elevadas taxas de penetração de smartphone e tablet e ao crescimento de países emergentes. E claro o mercado africano, onde já estamos presentes mas pretendemos como em LATAM reforçar a nossa presença. Devido à nossa constante avaliação do mercado, podem surgir sempre oportunidades em regiões que não as anteriormente mencionadas, porque estamos a falar de uma área com um potencial de crescimento enorme.

Briefing | Quais têm sido os factores mais importantes no sucesso da Mobyd?

TM | O foco 100% em mobile, o know-how e experiência adquiridos internacionalmente, bem como a aposta feita em tecnologia própria e nativa para mobile, que nos permite estar sempre em constante evolução e em busca das melhores soluções para os nossos clientes bem como para os nossos parceiros. Também é importante destacarmos o trabalho conjunto com agências de meios e agências digitais, que são os responsáveis pelo planeamento de media das marcas. Apresentamos as melhor soluções de Mobile Marketing e Advertising sempre com foco no ROI e na criação de valor para Publishers, quer sejam eles grupos de media, app developers ou publishers independentes através da tecnologia e novas soluções como os Motion Ads. Por último mas não menos importante, estarmos envolvidos nos fóruns com outros players com o objetivo de desenvolver o mercado.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

quinta-feira, 12 junho 2014 10:40

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing