Publicidade

Amor à solta nas Amoreiras

À beira de fazer 30 anos o Amoreira Shopping Center lança uma campanha de comunicação cujo mote são histórias de amor entre o centro, os lisboetas, os turistas e a cidade. Margarida Romão, diretora de Marketing da Mundicenter, disse ao Briefing que esta será uma "história de amor" que irá prolongar-se no tempo e que terá outras campanhas dirigidas a vários targets e em vários momentos. A criatividade é da Born.

segunda-feira, 09 junho 2014 18:05
Amor à solta nas Amoreiras

Briefing | O que há de novo no Amoreiras Shopping Center?
Margarida Romão | O Amoreiras Shopping Center tem vindo a sofrer várias alterações ao longo destes quase 30 anos. Anualmente cerca de 10% do mix é alterado, em função da preferência dos nossos clientes e da satisfação ou antecipação das suas necessidades. A sua oferta vai desde um supermercado diferenciado, a restaurantes de referência em Lisboa, introduzindo também lojas únicas, sendo pioneiro em serviços como: wireless grátis em todo o centro, vip parking, até serviços religiosos que inclui uma capela. O investimento é constante. Foi feita uma remodelação dos wc, fraldários, tetos, clarabóias, ar condicionado, entre outros, sempre com o intuito de aumentar a atratividade do Amoreiras Shopping Center. Um dos objetivos é também abrir o centro à cidade, e exemplo disso é a renovação que está a ser feita na zona da restauração até ao final deste ano. Até hoje, toda a zona de janelas da restauração encontrava-se encoberta pelos restaurantes, situação que estamos a inverter a fim de os visitantes poderem disfrutar mais da vista sobre a cidade. O público do Amoreiras também tem acompanhado as mudanças e desta forma o turismo tem sido um target a quem o centro tem dado especial atenção. Representa já 5% dos cerca de 11 milhões que nos visitam anualmente. Falamos de mercados como a China, Brasil, Angola e Rússia.

Briefing | Que briefing é que passaram à Agência sobre a nova campanha de Publicidade?
MR | Mais do que uma campanha queríamos reforçar o posicionamento do Amoreiras, aquele que tem sido intemporal e que queremos que continue a marcar o futuro, através de uma mudança na comunicação. Sabemos que o Amoreiras tem um elevado "top of mind" no público em geral e há que tirar partido disso. Existe também um grande engagement com o seu consumidor e com a cidade, pelo que queremos levar esta relação emocional mais longe.
Queremos colocar o Amoreiras em posição de destaque no panorama internacional da moda, mostrando que a sua relação emocional com Lisboa e os seus visitantes é cada vez mais forte. Esta campanha vem reforçar que o Amoreiras Shopping Center é "o shopping" da cidade de Lisboa. Começamos com este anúncio dirigido aos turistas, mas esta será uma "história de amor" que irá prolongar-se no tempo e que terá outras campanhas dirigidas a vários targets e em vários momentos.

Briefing | Onde é que a campanha vai passar? As redes sociais estão incluídas?
MR | A campanha irá estar presente em meios online e offline estrategicamente selecionados a nível nacional e internacional.

Briefing | Os turistas são um dos grandes alvos desta campanha. Está programada alguma campanha especial no estrangeiro ou em pontos estratégicos como os aeroportos?
MR | Sim, junto dos nossos mercados alvo: China, Brasil, Angola e Rússia.

Briefing | Que retorno é que esperam desta campanha?
MR | Contamos atingir visibilidade além fronteiras de forma a posicionar o Amoreiras como "O" shopping de Lisboa. Queremos que, num futuro a médio longo prazo, seja o Harrod's de Lisboa, uma referência em termos de shopping com a melhor experiência de compras, e o consequente aumento do tráfego turístico.

Briefing | Trinta anos depois porque é que o Amoreiras continua a valer a pena?
MR | O Amoreiras Shopping Center é indiscutivelmente um símbolo da cidade. Foi o primeiro grande shopping do país e é um marco arquitetónico. Ao longo do tempo soube posicionar-se de forma diferenciadora e responder às necessidades dos seus clientes. Inovação é uma palavra presente no nosso dia a dia e por isso a atualização constante da oferta e serviços tem feito com que os nossos clientes nos continuem a preferir.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

quinta-feira, 12 junho 2014 18:07

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing