Publicidade

Uma agência chamada Apple?

A relação histórica entre a Apple e a sua agência de publicidade de sempre, a TBWA/Media Arts Lab, parece estar a chegar ao fim. A AdAge noticia que a tecnológica está a criar a sua própria agência que deverá contar com mais de 1000 colaboradores.

quinta-feira, 12 junho 2014 11:42
Uma agência chamada Apple?

Conta a publicação norte-americana que a Apple, que tem vindo a ser criticada pela sua "falta de inovação", está a cuidar do seu próprio marketing. Nos últimos tempos a TBWA/MAL, que nos últimos 14 anos teve uma relação privilegiada com a empresa, tem sido confrontada com a concorrência da agência interna que a Apple está a desenvolver.

As duas empresas não quiseram fazer comentários sobre o assunto à AdAge mas diversas fontes confirmam que a empresa que ganhou projeção com Steve Jobs está à procura de um novo fôlego criativo.

O site Mashable escreve que desde a morte de Jobs, em 2011, e a saída de Lee Clow da agência para a reforma, em 2009, esta separação era esperada. Mas a aparente tentativa da Apple de criar uma agência "in house" não é muito usual. Esta mudança de estratégia coincide como uma nova fase da empresa que "parece estar a sair de um período de inércia vivido depois da morte de Jobs", diz o Mashable.

A compra da Beats, o lançamento de um smartwatch e uma atenção cada vez maior ao sector dos cuidados de saúde são exemplos desta nova fase.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

terça-feira, 17 junho 2014 11:57

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing