Publicidade

A retoma chegou à publicidade?

O ceo do IPG Mediabrands em Portugal, Alberto Rui Pereira, acredita que sim. E baseia-se no comportamento do mercado desde o início do ano: nos primeiros quatro meses cresceu 8%. De maio chegam bons sinais e para junho há também boas perspetivas.

quarta, 18 junho 2014 11:28
A retoma chegou à publicidade?

Num comentário a propósito do mais recente relatório sobre o mercado publicitário da Magna Global, unidade de estratégia do grupo, Alberto Rui destaca que o segundo semestre de 2013 foi já "bastante mais positivo", considerando, no entanto, que o atual ritmo de crescimento deverá abrandar nos próximos meses.

"Ainda assim, os sinais atuais permitem antecipar pelo menos uma ligeira recuperação, o que não acontece desde 2007", afirma.

O relatório da Magna Global estima que o investimento publicitário global cresça 6,4& em 2014, acima dos 4,4% registados em 2013.

O digital vai continuar a liderar o crescimento, a um ritmo de dois dígitos, devendo crescer em média 16%. O mobile deverá conhecer o maior impulso, crescendo 61% e passando a ser responsável por 24% do media mix digital.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing