Publicidade

Conteúdos à sua medida

Tecnologias até agora consideradas de ficção científica estão a ser usadas num projeto que permite a publicidade personalizada em espaços públicos. Chama-se "ADAPTA: Tecnologias para Personalização e Interação de Conteúdos Digitais" e é liderado pela Indra, multinacional espanhola de consultoria e tecnologia.

quarta-feira, 16 julho 2014 09:53
Conteúdos à sua medida

Desenvolver e integrar soluções tecnológicas que permitam o consumo de conteúdos publicitários personalizados (de acordo com as preferências e necessidades do utilizador) de forma dinâmica e não intrusiva, é o grande objetivo deste projeto que será aplicável em qualquer meio de comunicação social (televisão, rádio, imprensa, internet), refere a empresa em comunicado.

O ADAPTA contempla a construção de um sistema capaz de oferecer conteúdos multimédia e serviços interativos avançados com interesse para diferentes grupos. Tendo por base a personalização do conteúdo, em função do tipo de consumidor ou até mesmo do destino final do produto, a plataforma estimula a oferta publicitária e obtém uma proposta "à medida" com a qual o utilizador pode interagir continuamente.

A Indra coordena a iniciativa de um consórcio em que também estão presentes outras empresas especializadas em tecnologias de informação, meios de comunicação social e telecomunicações (Secuyoa, Ingenia, Wellness Telecom, Bellow e Tedial, entre outras); centros de investigação como a Fundação para a Investigação e Desenvolvimento das Tecnologias de Informação na Andaluzia (FIDETIA) e outras entidades, como as Universidades de Málaga, Granada e Politécnica de Madrid.

O projeto concluiu recentemente a sua primeira fase de desenvolvimento (2012-2014).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing