Publicidade

O Eduardo voltou a Portugal pela FCB

Eduardo Tavares é o novo diretor de arte da FCB Lisboa. Esta contratação assinala o regresso do publicitário brasileiro a Portugal, onde trabalho de 2011 a 2013.

terça-feira, 30 setembro 2014 13:10
O Eduardo voltou a Portugal pela FCB

Licenciado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Positivo, em Curitiba, no Brasil, e pós-graduado em Marketing Empresarial pela Universidade Federal do Paraná, Eduardo Tavares iniciou a carreira publicitária em 2005 na agência CCZ de Curitiba.

Na mesma cidade passou pela Bronx e pela Exclam, até chegar à Master Publicidade, onde ficou por três anos. Do seu portefólio nesta agência constam trabalhos para clientes como o Banco do Brasil, Correios, Ministério da Saúde e Petrobrás.

Em 2011 mudou-se para Portugal a convite da BAR Lisboa, onde trabalhou contas como a Sagres e a EDP e também a angolana Blue. No ano seguinte transferiu-se para a BBDO, onde desenvolveu campanhas para o BES, ZON, Mercedes-Benz, Santa Casa e 7up, entre outras.
Acabou por regressar em 2013 ao Brasil e à Master Publicidade, agora para a nova sede de São Paulo.

O novo diretor de arte da FCB Lisboa tem no currículo uma medalha de bronze no Clube de Criação de São Paulo, dois bronzes no Epica International Awards, outros dois no Festival Brasileiro de Propaganda do Rio de Janeiro. Foi ainda o representante do Paraná no Young Lions Brasil de 2011 e tem diversos trabalhos publicados na Luerzer´s Archive.

Além da publicidade, dedica parte do tempo livre à ilustração, tendo trabalhos na edição especial 200 Best Illustrators Worldwide da Luerzer´s Archive. São da sua autoria também as capas das duas edições do romance Jonas vai Morrer, de Edson Athayde, também ele recém-regressado a Lisboa e à FCB.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing