Publicidade

A publicidade segundo Seinfeld

"Adoro publicidade porque adoro mentir". Foi com estas palavras que o ator Jerry Seinfeld agradecer o Clio honorário que lhe foi atribuído na 55ª edição dos prémios, em Nova Iorque. Fez rir a plateia, mas não escapou a ser criticado. Outro dos premiados subiu ao palco para dizer: "Aparentemente, tudo o que faço não tem significado. Foi o Jerry Seinfeld que o disse, pelo que deve estar OK".

sexta-feira, 03 outubro 2014 12:55
A publicidade segundo Seinfeld

Seinfeld foi receber um prémio de publicidade com um discurso anti publicidade: "Eu só quero apreciar o anúncio. Quero a coisa. Sabemos que o produto vai cheirar mal. Sabemos porque vivemos neste mundo e sabemos que tudo cheira mal. Todos acreditamos que talvez esta coisa não cheire mal. Porque somos uma espécie com esperança. Estúpida mas com esperança. E ficamos contentes no interval entre o anúncio e a compra. E eu penso que passar a vida a tentar enganar pessoas inocentes e levá-las a gastar as poupanças para comprar produtos e serviços inúteis, de má qualidade é um uso excelente da vossa energia".

O ator é protagonista de campanhas publicitárias para marcas como a Acura. No discurso agradeceu, aliás, à Ogilvy & Mather.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing