Publicidade

Afinal, qual é o corpo perfeito?

A mais recente campanha da Victoria's Secret está a gerar controvérsia. Intitula-se "The Perfect Body" e visa promover a nova linha de sutiãs, Body, mas motivou uma onda de protestos de mulheres contra a ideia de corpo perfeito e até uma reação da Dove, autora de "Retratos da beleza real".

segunda-feira, 03 novembro 2014 12:02
Afinal, qual é o corpo perfeito?


A campanha da Victoria's Secret recorre a diversos modelos em lingerie com a legenda "O corpo perfeito" e só, numa segunda linha e em letras mais pequenas, surgem as frases que remetem para o produto propriamente dito, com termos como conforto e suavidade.

As reações não se fizeram esperar e nas redes sociais foi mesmo criado o movimento #iamperfect, com mulheres a protestarem contra o padrão de beleza veiculado pela marca.

Também a Dove, famosa por campanhas que exaltam diversos tipos de beleza e pelo uso de modelos "reais", respondeu com a sua versão de corpo perfeito: the perfect real body.

No Reino Unido corre entretanto uma petição que reclama da Victoria's Secret um pedido de desculpas pela imagem que passa do corpo feminino. Já tem mais de 20 mil assinaturas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

segunda-feira, 03 novembro 2014 12:28

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing