Publicidade

A retoma está a chegar à Publicidade?

O investimento publicitário em Portugal está a crescer este ano e deverá continuar a subir em 2015. Os dados do Omnicom Media Group/ Opera indicam que o investimento publicitário deverá aumentar 10% este ano e 7,9% no próximo, totalizando 509 mil euros e 550 mil euros, respetivamente.

terça-feira, 25 novembro 2014 13:37
A retoma está a chegar à Publicidade?

O meio a registar a maior subida será a Internet, ao crescer 24% em 2014 e 27,5% em 2015. Com este crescimento na casa dos dois dígitos, a Web tornar-se-á, no próximo ano, o segundo meio a captar mais investimento (64,2 mil euros), mas ainda muito distante do primeiro: os canais de TV em sinal aberto, que averbarão 241,8 mil euros, em 2014, e 256,7 mil euros no próximo ano.


O cinema será o único meio em que as verbas publicitárias vão decrescer este ano – menos 7% - embora em 2015 já se preveja um aumento de 2%.


Depois de dois anos de variação negativa, em 2014, espera-se que a variação anual do investimento publicitário face aos valores de 2000 seja positiva (1,1%).

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

terça-feira, 25 novembro 2014 13:51

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing