Publicidade

Mercado publicitário cresce em Portugal

Segundo a Magna Global, o mercado publicitário português terminou o ano com um crescimento entre 8% e 10%. O Digital e a Pay TV foram os meios que lideraram o crescimento em 2014.

terça, 06 janeiro 2015 11:16
Mercado publicitário cresce em Portugal

Após 6 anos de sucessivos decréscimos, Portugal supera o crescimento médio global em 2014. Já relativamente a 2015, "a performance do mercado dependerá da confirmação, ou não, da recuperação económica", diz o ceo da IPG Mediabrands Portugal. Para o próximo ano, o crescimento, em Portugal, tenderá a ser mais ténue do que em 2014, "uma vez que não partimos de um histórico tão baixo, que poderá situar-se entre os 3% e os 5%", informa.

A nível global, o mercado publicitário deverá crescer 4,8% em 2015, um crescimento influenciado positivamente pelo clima económico mais favorável que se espera para o próximo ano. No entanto, o crescimento em 2015 será mais ténue face aos 5,5% previstos para 2014, devido à ausência de eventos globais.

As estimativas da Magna Global apontam, ainda, para o reforço da posição do Digital, que em 2019, deverá igualar a Televisão no media mix global.

A Magna Global é a unidade de estratégia global do IPG Mediabrands, especializada em research e analytics.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing