Publicidade

Há uma nova marca a liderar na publicidade

A Johnson & Johnson inicia o ano como o maior anunciante com um share of voice de 3,6% face ao total do mercado publicitário e de 8,8% face aos 20 maiores anunciantes do mês. À semelhança de janeiro de 2014, a marca volta a liderar o top 20.

quarta, 25 fevereiro 2015 10:09
Há uma nova marca a liderar na publicidade

Os dados são do MediaMonitor da Marktest e indicam, novamente, alterações na tabela dos maiores investidores em publicidade portugueses. Depois de, em dezembro, a NOS ter assumido a liderança e destronado o Continente, a operadora caiu, em janeiro, para o final da tabela, com um share of voice de 3,1% face ao total do mercado publicitário.

A ocupar a segunda posição está a European Home Shopping, responsável por 3,2% do investimento publicitário total, e por 8% do colocado pelos 20 maiores anunciantes de janeiro.

Já a Unilever-JM ficou na terceira posição, com um share of voice de 3% face ao total do mercado publicitário e de 7,5% face ao total dos 20 mais.

Os 20 maiores anunciantes investiram 40,4% do total publicitário mensal. A maior fatia do investimento continua a ser dirigida à televisão, com 77,1% dos montantes totais. Já à imprensa os maiores investidores dedicaram 8,2% dos montantes, à internet 6,1%, ao outdoor 4,8%, à rádio 3,5%, e ao cinema 0,2%.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing