Publicidade

A BBDO pôs o melhor jogador do mundo a dançar

Cristiano Ronaldo exibe um talento desconhecido do grande público na campanha de lançamento da coleção CR7 Footwear: em vez de marcar golos, dança. E foi a BBDO Portugal que o fez calçar os "dancing shoes" para uma filme que vai viver no digital.

sexta-feira, 06 março 2015 13:25
A BBDO pôs o melhor jogador do mundo a dançar

"Esta campanha não tem praticamente mídia comprada. Vai viver com base nas redes sociais, que têm um alcance brutal", diz ao Briefing o diretor criativo da agência (e desta campanha), Marco Pacheco. Está a aludir aos 100 milhões de fãs que Ronaldo tem no Facebook e aos mais de 30 milhões que o seguem no Twitter.

O grande investimento foi na produção. "Shine in my shoes" foi gravado no início de dezembro em Madrid, com realização de Rodrigo Areias para a Bando à Parte, produtora não de publicidade mas de cinema que tem trabalhado, nomeadamente, com o realizador Edgar Pêra. Está, ainda, prevista promoção no ponto de venda e há toda uma estratégia de relações públicas desenvolvida a partir de Londres.

Ronaldo dança ao som de música composta para o efeito e assinada por Rita Redshoes, The Legendary Tierman e DJ Spark. Explica Marco Pacheco que a escolha destes músicos foi intencional, para fugir ao óbvio: "O filme pedia algo de novo, algo de imprevisível", afirma.

A coreografia é de Victor Hugo Pontes e Ronaldo não se limitou a dar a cara – dançou mesmo. "Queríamos pô-lo a fazer alguma coisa interessante e ele fez mais do que esperávamos. Vê-se que ele se está a divertir e não está a tentar provar que é um dançarino", comenta Marco Pacheco.

Foi a experiência nas campanhas do BES que aproximou Ronaldo e a BBDO. Havia outra agência a concurso, mas foi o briefing da equipa de Marco Pacheco que venceu. Para já, para esta campanha, sem compromissos de futuro.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing