Publicidade

Facebook é o favorito para os vídeos das marcas

Pelo menos é o que diz o relatório "State of Video Advertising", agora publicado pela agência Mixpo. De acordo com os dados, 87% dos anunciantes inquiridos preferem publicar vídeos promocionais no Facebook.

segunda-feira, 13 abril 2015 11:26
Facebook é o favorito para os vídeos das marcas

O YouTube é assim destronado, enquanto plataforma para vídeos das marcas, tendo sido mencionado por 81,5% dos entrevistados.

O estudo da Mixpo considerou 125 agências, marcas e editores, e revelou que há um aumento do interesse em outras plataformas digitais para partilhar anúncios de vídeo, tais como o Instagram, o LinkedIn e o Twitter.

Quando questionados sobre as três métricas que consideravam mais importantes para medir o sucesso dos anúncios nas redes sociais, as três mais referidas foram a ligação do vídeo com elementos interativos, as partilhas e as conversões.

O relatório da Mixpo acrescenta que 80% dos inquiridos considera que a publicidade em redes sociais é muito importante, ainda que só uma pequena parte das empresas disponibilize parte do seu orçamento para promoção nas plataformas digitais.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing