Publicidade

Pode Figo publicitar uma clínica dentária? Polémica em Espanha

A rede espanhola de clínicas dentárias Dentix está debaixo de fogo devido à utilização de figuras públicas em campanhas publicitárias. Um dos protagonistas dos anúncios é o ex-futebolista português Luís Figo. Quem não gosta é a Ordem dos Dentistas.

quarta-feira, 13 maio 2015 11:54
Pode Figo publicitar uma clínica dentária? Polémica em Espanha

Figo é, com o também futebolista Xavi, um dos embaixadores do "Método Dentix". No vídeo, apresenta-o como se fosse uma tática de um jogo de futebol, tendo o preço baixo como principal mensagem.

Mas os colégios de dentistas estão contra a utilização de figuras públicas argumentando que pode induzir ao consumo de serviços de saúde, o que – dizem – é contrário aos princípios éticos e deontológicos da profissão.

Em resposta, e citada pelo site espanhol PR Notícias, a Dentix sustenta que a campanha se enquadra nos valores da marca e visa tornar a odontologia mais acessível, oferecendo qualidade ao melhor preço.

A marca insiste, aliás, no conceito, com a modelo Cristina Pedroche a protagonizar o próximo spot, que estará em televisão e online no dia 18 de maio.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing