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Johnson & Johnson "para sempre" com a Human

A Human assina a campanha que assinala os 50 anos da Johnson & Johnson em Portugal. "A cuidar para sempre" foi a inspiração para uma criatividade a preto e branco que passa uma mensagem de otimismo, de superação de dificuldades.

quarta-feira, 17 junho 2015 12:26
Johnson & Johnson "para sempre" com a Human

Digital, imprensa e outdoor foram os meios escolhidos. Central é o filme realizado por Carlota Caldeira, que se estreia nestas produções, e a que o ator João Reis dá voz. É, diz ao Briefing o diretor criativo e fundador da agência, José Godinho Marques, "uma ode ao futuro e a quem o olha de frente", "uma verdadeira homenagem a quem cria em si mesmo uma verdadeira missão de amor com quem lhe é próprio".

O filme desdobra-se depois nos diferentes mupis, protagonizados por um bebé, com o mote "Se é para cuidar, é para sempre", por uma noiva com cancro ("Se é para amar, é para sempre"), por um surfista idoso ("Se é para acreditar, é para sempre"). "Todos temos histórias de overcome, na nossa passagem pela vida. Nós, e aqueles que nos são próximos. E a missão da Johnson&Johnson passa por tornar esta passagem muito mais feliz, com saúde e cuidado", explica.

Denominador comum das peças é também o registo a preto e branco, que remete para a abordagem estética internacional da marca, trabalhada pela TBWA/ Chiat Day. "O que para nós constitui uma honra imensa, poder trabalhar um projeto para uma marca desta dimensão global", afirma José Godinho Marques.

A Human criou igualmente a identidade dos 50 anos da marca, "uma célula com uma forma circular que gravita em torno desta, simbolizando o verdadeiro satélite que a marca representa para a saúde dos portugueses".

Além de assinalar os 50 anos da marca em Portugal, a campanha visa mostrar que a Johnson&Johnson é a umbrella para outras marcas, como a Listerine, Piz Buin e Neutrogena, oferecendo soluções que vão do adesivo ao bisturi, do champô que não causa lágrimas ao diagnóstico de bolso para a diabetes.

Ficha técnica:

Cliente: Grupo Johnson&Johnson Portugal
Senior Brand Manager, J&J Lda: Hugo Faria
Head of Shopper Marketing, J&J Lda: Júlio Filipe
Team Leader and Product Manager, Janssen: Mariana Xavier
Communications Specialist, Janssen: Maria Cano
Product Manager, Spine/Codman/CMF, J&J Medical: Sofia Candeias
Executive Assistant, J&J Medical: Ana Matilde Sousa

Agência: Human
Director Criativo: José Godinho Marques
Art direction/ copywriting: José Godinho Marques
Directora de Serviço ao cliente: Inês Gomes

Produtora: Show Off
Produtor Executivo: Alexandre Montenegro
Direção de Produção: Miguel Coelho Nunes
Realizadora: Carlota Caldeira
Director de fotografia: Aurélio Vasques
Direcção de arte: Mafalda Baeta Neves

Sound design: Íngreme Post-Production
Sound Designer: Carlos Abreu
Direção de Produção: Joana Ferreira

Fotografia:
Rui Carvalho/ OnShot Studios
Produção: Maura Costa

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quinta-feira, 18 junho 2015 16:27

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