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Anunciantes devem focar-se no mobile durante o verão, diz o Facebook

De acordo com os dados do Facebook, no verão partilham-se mais de 987 milhões de peças de conteúdo, sobretudo imagens e vídeo, e o mobile é o meio por excelência. É com base nesses números que a rede social aconselha os anunciantes a reorientarem a estratégia publicitária para os dispositivos móveis, durante aqueles meses.

terça-feira, 21 julho 2015 10:45
Anunciantes devem focar-se no mobile durante o verão, diz o Facebook

Em Portugal, dos 3,4 milhões de pessoas que acedem ao Facebook diariamente, 2,8 milhões fazem-no através de smartphones e outros dispositivos, levando a que 59% do conteúdo seja partilhado via mobile.

Assim, a empresa de Mark Zuckerberg aconselha os anunciantes portugueses a pensar no mobile, de forma visual (conteúdos atrativos, dinâmicos e que sigam as tendências do verão) e focado nas pessoas.

Para chegar ao target correto, o Facebook disponibiliza também ferramentas de segmentação (idade, sexo, interesses) que permitem aos anunciantes atingir o alvo no momento mais adequado, através de todos os dispositivos. Por exemplo, as mulheres partilham mais conteúdo que os homens (54% versus 46%).

Outra possibilidade é fazer retargeting com aqueles que viram determinado conteúdo, incorporando nos anúncios a opção "Apelo à Ação", para que os consumidores contactem diretamente a marca.

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