Publicidade

Instagram abriu as portas aos anunciantes

Sugerir o download de aplicações, compra de produtos e subscrição de newsletters. Estas são as novas opções disponíveis para anunciantes no Instagram, já que a rede social generalizou a compra de espaço publicitário por parte das marcas, que pode ser feita diretamente ou através de plataformas de terceiros, como a Brand Networks e a Salesforce.

quarta-feira, 05 agosto 2015 12:42
Instagram abriu as portas aos anunciantes

Antes desta decisão, o Instagram trabalhava diretamente com um pequeno grupo de marcas reconhecidas. Agora também as pequenas empresas terão a possibilidade de investir nesta plataforma de comunicação.

Segundo um relatório da eMarketer, a iniciativa da rede social dará força à indústria publicitária, podendo até ultrapassar companhias como a Google e o Twitter. O único aspeto que poderá sofrer com a generalização é a qualidade dos anúncios, dado que anteriormente eram estritamente dedicados à promoção de uma marca.

Um dos fatores que mais atrai os anunciantes para a criação de anúncios em redes sociais é a capacidade de estes se misturarem com os posts dos utilizadores, permitindo que estes passem mais tempo a visualizá-los, referiu fonte do Instagram em comunicado. Isso e os 300 milhões de utilizadores da plataforma.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing