Publicidade

Os vídeos do Instagram estão mais longos... para os anunciantes

O Instagram atualizou as definições de vídeo para os anunciantes. Agora os filmes publicitários podem ter a duração de 30 segundos, o dobro do tempo permitido para utilizadores comuns, e ser publicados na horizontal ou na vertical.

quarta, 09 setembro 2015 10:58
Os vídeos do Instagram estão mais longos... para os anunciantes

Em comunicado porta-voz do Instagram adiantou que a extensão do tempo dos anúncios confere "uma sensação cinematográfica" aos conteúdos, tornando-se mais apelativo para anunciantes que regularmente produzem vídeos de 30 segundos para TV.

Sobre a versatilidade no formato dos vídeos, Amy Peterman (diretora da 360i), refere que essa medida dá mais opções às equipas criativas. No entanto alerta que os custos de produção sofrerão alterações.

À semelhança do que acontece no "pai" Facebook, as marcas presentes no Instagram podem também dirigir os vídeos promocionais a alvos específicos. Outra novidade da rede social é a introdução do formato premium Marquee, que permite aos anunciantes realizar campanhas mais intensas num curto espaço de tempo.

A primeira marca a aderir ao Marquee foi a Fox, que utilizou o formato para promover as três novas séries do canal: The Grinder, Scream Queens e Grandfathered.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Vídeo

quarta, 09 setembro 2015 11:27

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing