Publicidade

O folclore deu à família Oliveira um século de EDP

O lar da família Oliveira vai, a partir de hoje e até aos próximos 100 anos, receber energia grátis. Com o vídeo "A energia do folclore", é a grande vencedora do desafio lançado pela EDP, através da campanha "Um Século de Energia", o último trabalho do realizador Manoel de Oliveira.

terça, 15 setembro 2015 11:13
O folclore deu à família Oliveira um século de EDP

De uma shortlist de dez vídeos, o trabalho criativo apresentado pela família Oliveira, originária de Sandim (Vila Nova de Gaia), revela a paixão de várias gerações pela tradição do folclore.

O fator geracional é, assim, o eixo central da "história", em que "avô, pai e neto mostram a sua entrega a esta arte popular, uma energia que têm em comum com mais 18 membros da família".

O concurso lançado pela EDP no passado mês de junho surgiu na sequência do documentário e da campanha "1 Século de Energia", ambos realizada pelo cineasta Manoel de Oliveira. A campanha tinha como objetivo homenagear a excelência das famílias, através do retrato de várias gerações de duas famílias reais - uma de bailarinas e outra de músicos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing