Publicidade

Apple permite bloqueio de anúncios no Safari

Os utilizadores de dispositivos Apple podem agora bloquear anúncios online quando estiverem a utilizar o Safari. Para isso, basta descarregar uma aplicação na App Store que "esconde" banners, pop-up, scripts de localização, cookies, imagens e vídeos em autorreprodução.

quinta-feira, 17 setembro 2015 10:40
Apple permite bloqueio de anúncios no Safari

Esta iniciativa da Apple poderá ser uma forma de garantir que os utilizadores apenas têm acesso a publicidade em apps e não no browser. Além disso, escreve o The Drum, as pessoas estão disponíveis para subscrever um serviço sem publicidade.

Justin Taylor, diretor de vídeo publicitário online da Teads para o Reino Unido, refere que "as implicações do bloqueio de anúncios em todos os dispositivos iOS são enormes, já que estes perfazem 14% do total da navegação na web". No entanto, não se pode "culpar as pessoas por utilizarem ad blockers tanto no online, como no mobile, se estiverem a ser constantemente bombardeados com anúncios irrelevantes e de má qualidade".

Por sua vez, Todd Ruback (Ghostery), defende que a ferramenta de bloqueio de anúncios que será incluída no iOS 9, constitui não só um ataque direto à Google, como também um problema para os produtores de conteúdos e para a indústria do marketing digital. Há também o "medo" de que esta iniciativa da Apple chegue ao Android e ao Windows 10, acrescenta o The Drum.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing