O Facebook, que adquiriu a empresa responsável pelos Oculus Rift, um equipamento de realidade virtual para jogos eletrónicos, usufrui agora dessa tecnologia. Para filmar estes vídeos, é utilizada uma câmara especial que grava em simultâneo todos os 360 graus, dando a possibilidade ao utilizador de escolher qual ângulo que quer ver.
E, para estrear a nova funcionalidade, o Facebook escolheu as páginas de várias marcas, como a GoPro, o Discovery, e até do Star Wars.
"Ao longo do tempo, reparamos que as pessoas gostam de ter conteúdos mais imersivos no seu Feed. Esta é a razão pela qual os vídeos são tão bem sucedidos no Facebook, e estamos entusiasmados com esta novidade do vídeos 360", diz a rede social.
Por enquanto, o suporte de vídeos em 360 no Facebook está disponível apenas na versão desktop do site e na aplicação para Android, estando para breve a versão para iOS.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.