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Facebook é complemento aos anúncios de TV, diz a Nielsen

Impulsionar spots televisivos através de vídeos no Facebook aumenta o alcance, eficiência e eficácia de uma campanha. Os dados são de um estudo conduzido pela Nielsen e levaram a rede social a desenvolver ferramentas de planeamento especializadas para marketeers.

terça-feira, 29 setembro 2015 11:25
Facebook é complemento aos anúncios de TV, diz a Nielsen

Assim, o Facebook introduziu a audiência total, uma métrica que pretende ajudar os anunciantes a planear, comprar e medir anúncios de vídeo na plataforma e na TV. Já o sistema de classificação de anúncios da Nielsen permite verificar a audiência total em ambos os suportes.

Para a otimização de campanhas, o Facebook concebeu uma ferramenta que analisa o tipo de pessoas que dão atenção a um determinado anúncio. Por exemplo, se uma campanha for dirigida a mulheres com idades entre os 35 e os 54 anos, é possível ver as utilizadoras dentro desse target que visualizaram o vídeo.

Já numa parceria com a Millward Brown Digital, a companhia de Mark Zuckerberg dá instrumentos aos anunciantes para analisar o impacto dos anúncios no mobile.

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